quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O MNS é o painel CCM da ABB – mas você sabe o que é um painel CCM?

CCM é a sigla de Centro de Controles de Motores, do inglês MCC (Motor Control Center), estes painéis são planejados para processos industriais de grande porte, por exemplo, refinarias, indústrias de papel e celulose, mineradoras, entre outras. Cada gaveta ou módulo atende um motor ou uma carga do processo. Você não encontrará um painel CCM instalado para operar máquinas ou postos de manufatura.

O controle das gavetas ou módulos pode ser feito diretamente no frontal , ou por meio de sistemas supervisórios apropriados. Existem diversas formas de interligação (comunicação das gavetas), entre elas estão as redes industriais mais conhecidas, PROFIBUS, DEVICENET, entre outras, mas, é claro, esta comunicação pode ser feita também através de cabos para sinalização e controle que interligam as gavetas diretamente ao painel de controle central.
Estes painéis são instalados em salas apropriadas de onde sairão todos os cabos de alimentação para os motores ou cargas do seu processo industrial.
O painel CCM da ABB é o MNS – uma das caracteristicas mais importante deste produto é a sua segurança, que nos permite comercializá-lo com a Certificação TTA.
Temos muitos assuntos pela frente, enviem seus comentários e dúvidas, queremos a sua participação!

Até a próxima!

Marco Matos
Eng. de Aplicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário